O que o aluno estuda

O aluno cursará o Técnico em Soldagem, numa jornada de 25 aulas semanais (5 aulas diárias), em cada um dos 3 módulos. Aprenderá, dentre outras coisas, a supervisionar e inspecionar atividades e equipamentos de soldagem; executar ensaios para garantir a qualidade dos produtos soldados e auxiliar na automatização dos processos de soldagem; planejar e supervisionar a execução de atividades de soldagem de estrutura metálicas de acordo com a programação da produção; executar e participar da elaboração de projetos, selecionando processos de soldagem, metais de base, consumíveis e tratamentos térmicos.

O que o profissional faz

O TÉCNICO EM SOLDAGEM é o profissional capacitado a desenvolver atividades de soldagem em estruturas metálicas e tubulações industriais. Para isso, deverá conhecer os processos, os metais de base e os consumíveis, além de garantir a qualidade dos produtos soldados e a calibrar equipamentos e máquinas de soldagem e corte.

Onde trabalhar

O profissional formado neste curso pode atuar em Indústria petrolífera e petroquímica, calderaria, indústria de papel e celulose, indústria metalúrgica, indústria metalomecânica, indústria naval, indústria automobilística, indústria de transformação, indústria de petróleo e gás e na construção civil.

Detalhes do curso

Coordenador: Luiz Claudio Gonçalves de Paula
Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Período: Noturno (das 19h00 às 23h00)
Duração: 3 semestres

Galeria de fotos

Utilize os filtros abaixo para selecionar as fotos por categorias